₲uia Azul

Festa de Corpus Christi

Nas Ruas da Cidade de Castelo

A partir de Quarta-feira, 10 Junho 2020 até Quinta-feira, 11 Junho 2020

Manifestação de fé e religiosidade em Castelo,famosa pelos quase 2 km de tapetes confeccionados à mão, que tomam as ruas da cidade em uma variedade de cores e estilos retratando temas da cristandade. Durante todo o dia de Corpus Christi acontecem missas na Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha, e ao final do dia, uma procissão.

Na quinta feira, em alusão à quinta feira santa, quando se deu a instituição do sacramento da Eucaristia, a cidade amanhece enfeitada. O respeito, a admiração e a profunda religiosidade podem ser vistos e sentidos em cada uma das pessoas que participam, direta ou indiretamente, dessa grandiosa manifestação de fé.

Ao longo de todo o dia são realizadas missas na Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha e o clímax da comemoração é a procissão de adoração ao Santíssimo Sacramento. É o momento de exaltação a Jesus eucarístico, que passa pelas ruas para ser glorificado e abençoar os fieis.

A Festa de Corpus Christi é um momento especial para Castelo. Fruto da fé e do trabalho de, aproximadamente, 3.000 voluntários, ela é considerada uma das mais belas festas religiosas do Espírito Santo.